quarta-feira, 24 de julho de 2013

Compulsão X Dieta

Hoje estava pensando em que  escrever, aí conversando com uma pessoa muito querida ela me perguntou como faço para controlar a compulsão pela comida? Na hora respondi as vantagens de fazer a dieta dukan, mas depois  fiquei pensando como é difícil mesmo, quantas vezes comecei RA (reeducação alimentar), dietas e enfim e sempre ia tudo por água abaixo por causa de 1 pão de  queijo ou um pedaço de bolo ou repetir o almoço enfim coisas fora de hora. Tanto que demorei 2 ANOS para tomar a decisão de voltar a emagrecer. Quando decidi que iria mudar de vida duas coisas foram importante 1 fazer qualquer atividade optei de inicio pelo Xbox 2 comer de três em três horas. Essa ultima importante para evitar escapulidas. Ah Aline como vc faz então qd tem uma festa, vc nao vai? É claro que vou, e vc não come nada? Hoje em dia não. Então a vida ficou chata? NÃO. Sabe o que realmente faço como antes de sair e sinceramente o que faz a festa são as companhias e não a comida.   Começa a imaginar vc comendo um big Mac ou outra comida que vc goste muito, agora imagine você comendo em frente do espelho e agora imagina você comendo em frente do espelho e nua. Você consegue comer? Se sim parabéns sua auto estima é ótima, mas eu nao consigo e por isso que me controlo e quero emagrece. Ah Aline mas eu vou em uma festa ou em outro evento e nao vou comer? Vou contar o segredo a comida não some de um dia para outro quando você estiver condicionado a comer de forma magra aí sim ficara mãos fácil. Eu particularmente vou para todos os lugares que me chamarem e nao vai fazer falta a comida.
Fique com Deus.
Comentem, duvidas e criticas no blog
Bjos

9 comentários:

  1. Acho q a compulsão é o q faz o povo ser gordo e não emagrecer, é o grande motivo do fim de todas as dietas!
    Estou te seguindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo se não tivermos foco nada vai para frente.
      Comente sempre
      Bjo

      Excluir
  2. Não é fácil se controlar em frente a comida... acho que preciso de um despertador de hora em hora que me mostre uma foto minha peladona...kkk.... (será que tem???? rs)
    bjus
    tati :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda não estou te seguindo pq a barrinha não esta aparecendo aqui para mim... mas assim que aparecer te sigo...
      bjus
      tati

      Excluir
    2. Esta técnica de imaginar nua é ótimo kkkk. Me ajuda muito, e comer de três em três horas tb. Bjos

      Excluir
  3. Sofro demais com essa tal compulsão. Tem horas que perco o foco e quando me dou conta já comi o que podia e não podia. Tenho tentando aprender várias técnicas para poder aprender a me controlar de vez. Sair da mesa logo que termino ou não comer no mesmo local que me servo tem dado certo. Amei sua visita e já estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Compulsão dói!
    Eu tinha e comia meio que sem perceber , depois chorava ficava uó!


    Bjs...
    simplesassimmesmo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aline, acho que o que você chama de compulsão não passa de gula. Compulsão é mais grave, é doença que as vezes precisa de tratamento psiquiátrico. Comer um pão de queijo, um pedaço de bolo ou repetir o almoço não é sinal de compulsão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja gula, mas é que incomoda muita gente é essa "gula incontrolovel" que talvez não sabemos como chamar. O que escrevi alguns exemplos que passei e passo até mesmo porque é muito difícil decidir começar uma dieta ou mesmo uma RA.

      Excluir